O Capitão do 6º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cajazeiras, Bruno Silva, registrou nesse domingo (30), um Boletim de Ocorrência (BO), na delegacia civil da cidade, acusando o candidato da coligação “Cajazeiras de Mãos Limpas”, Carlos Rafael (PTB), de desacato a autoridade.
De acordo com o Capitão, Rafael estava realizando um evento político sem autorização da justiça eleitoral e ao abordá-lo, o petebista solicitou o documento da justiça e diante da negativa o candidato havia disparado: “De boca, só beijo”.
Bruno informou que se deslocou até o evento, na companhia de um oficial de justiça, identificado por “Richard”, a pedido da Justiça Eleitoral, porém, não tinha nenhum mandado escrito.
Segundo Bruno, o candidato faltou com respeito a autoridade policial. “Não estou perseguindo ninguém, estou apenas fazendo o meu trabalho”, disse o Capitão.
O outro lado
A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com o candidato a vice-prefeito, Adjamilton Pereira, da coligação "Cajazeiras de mãos limpas", e este afirmou que no término das visitas domiciliares da coligação, o Capitão Bruno chegou e disse que a justiça eleitoral determinou que deveria ser interrompido, a partir de então, a coligação pediu para que ele apresentasse por escrito essa determinação, porém, o Capitão afirmou apenas de boca, não tendo papel nenhum que comprovasse.
Com essa situação a coligação "Cajazeiras de mãos limpas" se recusou a acabar com as visitas antes do tempo, e o Capitão se sentiu desacatado e registrou o Boletim de Ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário