28 de junho de 2012

6º BPM conclui estágio de policiamento com motos


No último dia 19/06, o 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras, realizou no Teatro Íracles Pires a solenidade de conclusão do Estágio de Operações Táticas com o Apoio de Motocicletas (EOTAM/2012 – 5ª turma.

Numa iniciativa do Tenente-Coronel Ronildo, Comandante do 6º BPM, o curso foi ministrado na Unidade e arredores pelo Capitão Luis Antonio de Almeida Rosas, contando com carga horária de 42 (quarenta e duas) horas aulas, no período de 11 a 16 de junho de 2012.

Na solenidade, receberam seus diplomas 18 policiais militares, sendo 13 do 6º BPM, 04 do 14º BPM (Sousa-PB) e 01 do BOPE lotado em Sousa.

De acordo com o Tenente-Coronel Ronildo: “Os militares estão agora preparados para reforçar o policiamento com motos (ROTAM, já existente em Cajazeiras), dando maior dinamismo ao patrulhamento motorizado, em razão da versatilidade e mobilidade da moto aliadas às novas técnicas e táticas e à comunicação adequada, reduzindo todos os delitos próprios das cidades com trânsito intenso na zona comercial.”

Em operações táticas repressivas, através de uma presença ostensiva e constante, o motopatrulhamento tem o objetivo de desestimular a ação de criminosos na prática de crimes de roubo e furto de veículos, de seqüestros, bem como no transporte de armas, tóxicos ou quaisquer outros materiais empregados em crimes ou contravenção, transmitindo à população a sensação de segurança.

Atuando ainda em escolta de batedores, os PMs proporcionam à autoridade em trânsito ou a qualquer tipo de comboio escoltado, segurança total com a rapidez necessária.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...