29 de junho de 2012

Carlos Rafael diz que continuará fazendo festas na cidade


O prefeito e pré-candidato da cidade de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB) durante entrevista ao programa Rádio Vivo da emissora Alto Piranhas nesta quinta-feira (28) disse que não entende como algumas pessoas ainda acreditam nas palavras do ex-prefeito Carlos Antonio (DEM), pois segundo ele, já foi provado muitas vezes que o ex-gestor é mentiroso. “Tanto tempo que estou na administração e onde estão as provas que comprei o mandato? Ele tem necessidade, só se sente bem mentindo”, disse.

A sabatina com Carlos Rafael faz parte da série de entrevistas que a emissora Alto Piranhas está fazendo com os pré-candidatos da região do Alto Sertão paraibano.

Mandato Diferente
O prefeito Carlos Rafael falou dos motivos que o levam a querer se reeleger na cidade de Cajazeiras e começou mencionando o fato de seu mandato ter sido diferente dos demais por dois motivos: tempo e conduta.

De acordo com Rafael, a diferença entre ele e o ex-prefeito Carlos Antonio não está somente no segundo nome, mas sim, na conduta e na forma de administrar.

Sobre o fator tempo, o prefeito afirmou que em pouco mais de um ano de mandato conseguiu mostrar que é possível governar com transparência e seriedade. Ele disse ainda que, seu nome não é indicação de ninguém, mas que foi conduzido pela vontade do povo. “Onde passo dizem: Se ele fez tanto em apenas um ano, imagina o que fará em quatro?”, disse o prefeito.

Rafael disse ainda que, esse fator acontece porque as pessoas percebem a mudança e não querem mais ser reféns de ditadura, nem de opressão.

Anúncios
Durante a entrevista, Carlos Rafael foi bastante cobrado para que anunciasse o nome da pessoa que irá substituir Pablo Leitão na Secretaria de Saúde do município, entretanto, o prefeito afirmou apenas que o nome será anunciado na próxima semana.

Com relação ao nome do vice-prefeito, Carlos Rafael disse que só será anunciado nas convenções municipais de sua coligação que acontece nesta sexta-feira (29) na AABB de Cajazeiras.

Resposta
O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael foi indagado com relação a uma acusação feita pelo advogado Júnior Araújo (PDT) onde o mesmo relatou que Rafael estaria negociando votos em troca de terrenos. Como resposta, o atual prefeito disse que ficou impressionado como Júnior aprendeu rápido, insinuando que é assim que a coligação de oposição faz.

Mais uma vez, o prefeito disse que as acusações são mentirosas e pediu aos acusadores que levem suas denúncias direto ao Ministério Público já que estão munidos com tantas provas. “Enquanto eles fazem intrigas, eu trabalho, pois quero que meu nome seja julgado pelo trabalho. Não estou disposto a fazer negociatas, nem abandonar meus princípios para ser prefeito de Cajazeiras”, disse ele.

PDT
Carlos Rafael, durante entrevista, lamentou o fato de, segundo ele, a oposição tentar impedir a candidatura dos pré-candidatos a vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a exemplo do pré-candidato Neguinho do Mondrean.

Carlos Rafael afirmou que, apesar do presidente do PDT, Júnior Araújo ter se firmado na oposição, os nomes que estavam ao seu lado continuarão marchando com ele, mesmo que tenham que abrir mão da candidatura.

Várias lideranças políticas estiveram presentes na entrevista do prefeito Carlos Rafael direto do Bairro das Casas Populares

Planos de Governo
O prefeito Carlos Rafael falou sobre ações realizadas no período em que esteve na administração e reforçou a vontade continuar na prefeitura para concluir algumas delas.

Assim como o ex-prefeito Carlos Antonio, Rafael também citou como prioridade a questão da Saúde e mencionou o fato de, em pleno ano eleitoral ter tido o desprendimento de assumir um débito de mais de três milhões de reais para entregar o antigo Hospital Infantil à UFCG. “Fiz porque sei que será realizado um trabalho positivo e de seriedade”, disse ele.

Rafael lembrou que está sendo construído um mini-hospital no Distrito de Engenheiro Ávidos (Boqueirão) e mencionou também o fato de nessa administração o Samu ter começado realmente a funcionar, pois, segundo ele, na administração passada, o estabelecimento funcionava de fachada na esquina do Hospital Regional.

Na Agricultora, Rafael disse ter recuperado 520 quilômetros de estradas rurais somente neste tempo de governo. Ele disse que o homem do campo é valorizado e chamado sempre para o diálogo.

Na área da Educação, o atual prefeito disse que, durante oito anos o Sindicato dos professores pedia uma audiência com o ex-prefeito Carlos Antonio e nunca conseguiam. “Quando paralisavam as aulas o ponto era cortado”, disse. Diferentemente, Rafael disse que sua administração tem diálogo, realiza o pagamento do Piso dos Professores e remunera melhor do que os professores da rede estadual de ensino.

Rafael disse ter merenda de qualidade para alunos, fardamento e kit’s escolares, assim como escolas reformadas, carteiras novas e transportes escolares. Segundo Rafael, na administração passada os alunos eram carregados em paus de arara junto com animais e mercadorias.

Com relação à questão do Xamegão e Carnaval, Rafael disse que a prefeitura não tem condições de fazer dois eventos como esse serem destaque estadual, apenas com recursos próprios. Mas, garantiu que continuará realizando as festas, assim como o Réveillon e o Dia da Cidade.

Na Infraestrutura o prefeito citou várias obras realizadas como ruas calçadas e asfaltadas, praças concluídas e prometeu, caso seja reeleito, continuar com o mesmo pique. Ele destacou como prioridade, a Via Norte (Estrada do Amor), a conclusão da Avenida Aldo matos de Sá e a revitalização do Açude Grande.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...