14 de junho de 2012

Espep capacita servidores públicos em Monte Horebe


Quinhentos e trinta e seis servidores públicos, lotados em Alhandra e Monte Horebe, receberam qualificação profissional, este mês, por meio do Espep Itinerante, projeto de interiorização da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). Os cursos foram ministrados nos próprios municípios.

Em Alhandra, nos dias 2 e 9 de junho, foram promovidos cinco cursos: Políticas e Enfrentamento Contra as Drogas; Qualidade na Prestação dos Serviços – Enfoque Humano; Oratória – Expressão Verbal e Corporal; Atendimento Pré-Hospitalar – Primeiros Socorros, e Introdução a Libras. Cento e setenta e seis servidores foram capacitados.

No final de semana passado, dias 9 e 10, o Espep Itinerante esteve em Monte Horebe, no Alto Sertão, onde foram ministrados os cursos Formação para Secretária; Cerimonial no Serviço Público; Ética no Serviço Público; Educação Ambiental e suas Especificidades, e Capacitação em Práticas Docentes – Ensino Fundamental e Médio.

Também foram promovidos em Monte Horebe os cursos de Boas Práticas no Serviço de Alimentação, Atendimento Pré-Hospitalar, Humanização no Serviço de Saúde, Introdução a Libras e Power Point – Ferramenta para o Desenvolvimento do Docente. No total, 360 servidores do município-sede e de três circunvizinhos – Carrapateira, Serra Grande e São José de Piranhas – receberam qualificação profissional.

Segundo Roberta Dias, profissional da área da Saúde em Monte Horebe, que participou do Espep Itinerante, os conhecimentos técnicos e práticos adquiridos no curso de Atendimento Pré-Hospitalar serão de grande valia. “Certamente, vou usá-los nas situações vivenciadas no dia a dia. Espero que, em breve, outros cursos sejam realizados no município”, ressalta.

A secretária de Ação Social de Monte Horebe, Aluza Dias, destacou a importância do curso de Introdução a Libras para o trabalho de inclusão social. “O curso foi excelente. Para mim, que também trabalho da área da Educação, foi muito válido. Muitos educadores sociais, professores e diretores de escolas, que têm alunos com algum tipo de deficiência auditiva, também participaram”, conta.

O Espep Itinerante integra o plano de interiorização do Governo do Estado realizado em parceria com as prefeituras municipais. Desta forma, o governo, por meio da Espep, promove cursos em várias áreas nos próprios municípios, oferecendo gratuitamente professores, material didático, certificado de conclusão, coordenação pedagógica e coordenação técnica. Aos municípios, cabe oferecer hospedagem à equipe, alimentação e salas de aula equipadas. Por meio da parceria, os cursos são abertos para servidores estaduais e municipais.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...