14 de junho de 2012

Professores deliberam por paralisação


O Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (Sinfumc) realizou uma assembleia para discutir as últimas decisões do poder público municipal em relação ao piso salarial nacional. A reunião que foi bastante prestigiada, contou com a presença de 170 professores além dos membros da direção do sindicato, e do advogado do Sinfumc Francinaldo Bezerra.

Após apresentação da atual situação da categoria com as medidas tomadas pela administração municipal, os professores deliberaram por paralisação de dois dias (21/22 de Junho) e a realização de caminhadas em protesto saindo da sede do sindicato pelas principais ruas da cidade. Antes será oferecido um café-da-manhã para todos os presentes. A escolha das datas 21 e 22, se deu pelo fato de serem nestes dias que as escolas realizam suas festividades juninas.

Entenda o caso
Na última semana, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras fez a implantação do piso salarial nacional dos professores com pagamento iniciado no último dia 09 de Junho, no entanto para que implantação acontecesse foram retiradas duas gratificações; 20% do deslocamento e 20% da progressão, o que causou grande revolta por parte da classe.

A Câmara Municipal arcou para a próxima sexta feira (15) uma audiência que deverá contar com as presenças da secretária de educação Maria do Carmo Pereira, do secretário de administração Humberto Jr, para debater a situação. Será cobrado de ambos uma explicação para a retirada das gratificações.

COM REPORTAGEM DO BLOG DO FURÃO


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...