28 de junho de 2012

Encontro discute estratégias para fortalecer turismo regional


Secretários e dirigentes de órgãos oficiais de Turismo dos Estados brasileiros participam do Encontro Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, no Ministério do Turismo, em Brasília. De acordo com o secretário executivo do Turismo da Paraíba, Walter Aguiar, o encontro pretende unificar e dar diretrizes aos roteiros no sentido de torná-los mais visíveis.

Durante o evento, serão apresentados os programas e projetos do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico; os programas de capacitação profissional visando a Copa do Mundo de 2014; além da gestão descentralizada e análise situacional do Programa de Regionalização do Turismo.

Walter Aguiar avalia que o encontro será importante, porque será uma oportunidade de debater as necessidades de cada destino. Segundo ele, a Paraíba tem discutido articulações para proporcionar uma melhoria uniforme dos serviços prestados em todos os roteiros turísticos locais. Para isso, estão sendo realizadas reuniões por meio de Instâncias, que permitem a formatação de situações por região.

Na semana passada, a discussão ocorreu na Costa do Conde, oportunidade em que foram debatidas situações pertinentes à infraestrutura, qualificação e capacitação de mão de obra, além de novas oportunidades de investimentos. “Identificamos uma série de questões que podem ser solucionadas por meio de ações mais efetivas dos gestores locais, como acessos, limpeza, segurança e outros pontos”, enumera.

Esses debates devem ser retomados na primeira quinzena de julho no Fórum Turístico do Litoral Norte, que inclui cidades como Cabedelo, Lucena, Rio Tinto, entre outras.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...