22 de junho de 2012

6º BPM realiza instruções na Caatinga


Foi realizado nos dias 13 e 14 do corrente mês, a marcha destinada ao CFSD 2011/2012 em formação, oordenada pelo Ten. Cel. Cunha Rolim (Comandante do 3° BPM) e o Ten. Cel. Ronildo (Comandante do 6º BPM).

Alunos do curso de formação de soldados, participaram da marcha que teve 35 Km, e ocorreu na área do 6°BPM, além dos 48 alunos do 3°BPM e 34 do 6°BPM Cajazeiras, participaram ativamente oficiais e praças do 3° e 6° BPM, entre eles: Cap Jackson, Ten Fernando Galindo, Ten Ícaro, Sgt Rolim,Sgt C.Batista, Sgt Trajano, Cb Alex e o SD Abidênio; Sgt Elson e SD Mangueira do BOPE,Ten. Leite, Sgt Jonas Sd Thayson e Sd vinicius Bombeiros que estavam em apoio durante todo o percurso; ST Almeida juntamente com 10 atiradores do Tiro de Guerra de Cajazeiras.

O treinamento que foi oferecido na marcha tem o objetivo de manter o espírito de corpo da tropa, aumentar o nível de disciplina, união e cooperação entre os componentes do CFSD, aproveitar a disponibilidade e o relevo para executar instruções de acuidade auditiva e visual, orientação no terreno, sobrevivência, procedimentos operacionais na caatinga e ainda desenvolver resistência física, bem como preparação psicológica em situações de desgaste ou exaustão física.

O local de partida foi na serra do Vital/Cajazeiras - PB, sendo o local da chegada Sitio Marimbas/ Cachoeira dos Índios.

Foram ainda ministradas as seguintes instruções durante a madrugada: Conduta de patrulha; orientação no terreno (Bússola), obtenção de água na caatinga, utilização da vegetação como alimento, orientação no terreno (Astros), acuidade auditiva e visual, “conto de causos” (Diligencias na caatinga), e resgate de companheiro ferido.

O percurso foi completado por toda equipe sem nenhuma baixa,onde demonstraram muita disposição e senso de disciplina elevada.

Os alunos retornaram ao 3ºBPM nessa quinta-feira, 16, por volta das 19h00min, após participarem de uma rápida confraternição proporcionada pelos comandos de unidades(3º e 6ºBPM), ao término de tudo foi evidenciado o espírito de corpo, determinação e união entre os alunos, que passaram por experiências que levarão para o resto da vida.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...