23 de junho de 2012

Emendas de Vitalzinho podem beneficiar Atlético e Paraíba


Sempre em defesa do futebol da Paraíba, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que vem intercedendo em favor do Treze, na questão jurídica que o clube enfrenta junto à CBF e do Campinense que travou uma batalha jurídica junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, no caso que envolvia o time do Fortaleza. O parlamentar paraibano anuncia que neste ano suas emendas individuais junto às da deputada Nilda Gondim destinadas ao Treze, Campinense e Botafogo para investimentos na sua formação de base serão ampliadas às equipes de Patos, Sousa, Cajazeiras e Guarabira.

Para Vital é importante que todos se acostumem com este tipo de comportamento, porque, na condição de senador, o interesse da Paraíba sempre falará mais alto. “Agradeço as manifestações que tenho recebido de torcedores paraibanos a respeito da minha solidariedade, hoje ao Treze, como alguns meses atrás ao Campinense, quando o time foi garfado naquela armação em que, pessoalmente, fui ao STJD acompanhar a votação de um processo profundamente injusto contra a Raposa. Espero que os clubes apresentem seus projetos, para que possamos empenhar as emendas. É assim que trabalho”.

A medida visa segundo o parlamentar garantir aos dirigentes realizar melhorias nas suas equipes de base, dotando-as de infraestrutura capaz de favorecer a melhor prática esportiva. Segundo Vital o futebol é uma grande paixão dos brasileiros e reúne uma legião de torcedores. O senador reconhece que as equipes enfrentam problemas de ordem financeira o que impede os dirigentes a fazer investimentos nos seus clubes.

Com os recursos destinados pela emenda do senador e da deputada Nilda Gondim, os dirigentes podem ter mais um fôlego financeiro para assim, montar um time competitivos para as futuras temporadas.

Sabedor que o investimento nas categorias de base dos times de futebol geralmente é baixo, o peemedebista afirma que a maioria dos garotos que desejam jogar futebol passa por dificuldades ao longo de sua jornada nos clubes brasileiros. Talvez por isso alega que, muitos meninos que certamente seriam excelentes profissionais desistem no meio do caminho. “Por isso eu e a deputada Nilda Gondim temos pressa em ajudar os clubes a darem oportunidades de crescimento a esses jovens, pois esses clubes serão os maiores beneficiados num futuro próximo”, revelou.

ASSESSORIA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...