Lançada no mercado recentemente, a Cachaça Piranha, fabricada em São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, caiu no gosto popular muito rápido e já desponta entre as mais vendidas nas cidades onde está colocada à venda na região.
Classificada como produto de ‘fino gosto’, a bebida é disponibilizada para os consumidores em duas versões, a garrafa branca com 275 ml e a Piranha Prêmio contendo 700 ml, cachaça envelhecida para paladares mais afinados. Segundo os empresários, parte da produção deverá ser exportada em breve para o exterior.
Até chegar ao produto industrializado a Cachaça Piranha percorreu um longo caminho, começando pela análise do solo para a plantação da cana-de-açúcar no Alto Sertão da Paraíba, que antes servia para ração animal, passando por alto investimento em maquinários, equipamentos e pesquisas até chegar à etapa final do processo de destilação da bebida pronta para ser apreciada.
Além de aquecer a economia local e regional, a iniciativa traz bons resultados na geração de renda e empregos diretos e indiretos, já que a indústria produz e compra parte da cana-de-açúcar produzida por pequenos proprietários rurais da região.
O nome Cachaça Piranha é uma homenagem ao município de São José de Piranhas, terra natal dos sócios Ernestina e Firmino, empresários priranhenses bem sucedidos em Recife-PE há 40 anos, que decidiram investir na sua terra natal proporcionando o desenvolvimento para a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário