25 de junho de 2012

Governo recebe 161 toneladas de alimentos para atingidos pela seca


O Governo da Paraíba recebeu do Governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, a primeira remessa de cestas básicas destinadas a famílias atingidas pela estiagem no semiárido paraibano. São 161 toneladas de alimentos, entre feijão, arroz, farinha, leite, açucar, óleo e macarrão.

Os alimentos chegaram do Estado do Maranhão entre o domingo (17) e esta terça-feira (19) em cinco carretas e um caminhão e estão no armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Distrito Industrial de João Pessoa.

O Comitê Integrado de Combate à Estiagem no Semiárido da Paraíba está elaborando um calendário de distribuição dos alimentos nos 195 municípios que estão em situação de emergência por causa da estiagem. A distribuição será feita pela Defesa Civil Estadual em parceria com os municípios.

No dia 11 de junho, o Governo do Estado conseguiu arrecadar 22 toneladas de alimentos durante a realização do show Chuva de Arte Solidária, na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Esses alimentos também serão entregues a famílias dos municípios atingidos pela estiagem. 


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...