9 de agosto de 2012

Obras de revitalização suspendem visitas ao Monumento Natural Vale dos Dinossauros


As visitas ao Monumento Natural Vale dos Dinossauros, em Sousa, estão temporariamente suspensas devido às obras de revitalização iniciadas há dois meses. As obras de recuperação do museu, passarelas, casa da sede e quiosques do Parque Vale dos Dinossauros representam um investimento de R$ 652.734,42. A previsão é de que o monumento fique interditado até o final deste ano.

No momento, o museu, a casa de apoio e as passarelas que dão acesso às históricas pegadas dos dinossauros estão sendo reformadas. “O plano consiste em revitalizar a unidade de conservação que abriga uma das mais significativas amostras de pegadas fossilizadas de dinossauros de todo o planeta”, ressaltou a superintendente de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Laura Farias.

O projeto de revitalização é coordenado pela Sudema e surgiu por meio de convênio celebrado com a Petrobras. As obras estão sendo executadas pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan).

Projeto e histórico
As principais intervenções se aplicarão na revitalização do museu, das passarelas, dos quiosques e da casa de apoio ao pesquisador, devolvendo dignidade a um dos maiores patrimônios do Brasil. O projeto arquitetônico contempla todas as diretrizes de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

As melhorias no Vale dos Dinossauros incluem área de urbanização e estacionamento, reforma do auditório e aquisição de móveis e equipamentos, entre outros benefícios. A revitalização abrange ainda ações de capacitação para a população nas áreas de paleontologia e identificação de pegadas de dinossauros.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...