7 de outubro de 2012

44.129 eleitores escolhem futuro prefeito de Cajazeiras


Neste domingo, 44.129 eleitores váo às urnas em Cajazeiras, para escolher o futuro prefeito e os 15 vereadores. Estão na disputa, o ex-prefeito Carlos Antonio, que foi eleito em 2000 e reeleito em 2004, tendo, portanto, governado o município de Cajazeiras por um período de oito anos consecutivos; o atual prefeito Carlos Rafael, que foi vereador e assumiu o comando administrativo do município em maio do ano passado com a renúncia do então prefeito, médico Léo Abreu; e o professor Gildemar Pontes, que concorre pelo PSOL.

Carlos Antonio teve o pedido de registro de sua candidatura a prefeito indeferido pelo TRE, com base na Lei da Ficha Limpa, em função de ter tido a prestação de contas de dois convênios com o Governo Federal rejeitadas pelo TCE. Ele, entretanto, recorreu da decisão junto ao TSE, em Brasília, e aguarda o julgamento.

Na campanha, os eleitores tiveram a oportunidade, durante três meses, de conhecerem as propostas dos candidatos para governar o município por um período de quatro anos, nos programas eleitorais pelo rádio, no corpo a corpo, com a visita de casa em casa, na distribuição de material de campanha na feira livre e em outros pontos da cidade, bem como nas grandes concentrações que aconteceram.

Aliás, em Cajazeiras, bem antes da campanha começar, Carlos Antonio, pela oposição, e Carlos Rafael, pelo grupo da situação, um ex-prefeito e um administrando o município, já se apresentavam como futuros candidatos a prefeito e travavam um intenso debate por meio das constantes entrevistas que prestavam às emissoras de rádio. Segundo alguns analistas políticos, em Cajazeiras, em função dessa disputa antecipada, muitos eleitores já tinham seus candidatos antes mesmo do pleito começar; muitos também acompanham os dois grupos que disputam o poder há muito tempo.

A novidade no mês das convenções foi o surgimento da candidatura do professor Gildemar Pontes, pelo PSOL, que, conforme ele próprio afirmou, uma disputa desigual em termos de recursos financeiros e estrutura de campanha.

COM REPORTAGEM DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...