20 de setembro de 2012

Comando do Corpo de Bombeiros define participação da tropa nas eleições


A participação operacional do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba no processo eleitoral do dia 7 de outubro foi o tema principal da reunião realizada na manhã da terça-feira (18), quando ficou definido que, com exceção do pessoal de guarda, todo o efetivo será utilizado no pleito.

A reunião contou as presenças dos coronéis Jair Carneiro de Barros (comandante geral) e Denis Nery (sub-comandante), além dos comandantes de batalhões e companhias da Capital e interior do Estado.

No encontro ainda ficou definido que militares do Corpo de Bombeiros serão empregados também na segurança de algumas secções eleitorais, desde a instalação das urnas até a sua retirada após a votação. Outro ponto discutido foi com relação ao reforço no efetivo dos postos de guarda vida com barcos e a colocação de equipe com uma viatura ABT (Auto Bomba Tanque) como ponto base próximo dos Núcleos de Apoio Técnico as Urnas Eletrônicas (NATUs).

O coronel Jair Carneiro informou que serão instalados pontos estratégicos com equipes de combate a incêndio, resgate, busca e salvamento e hospitalar para diminuir o tempo resposta e melhorar ainda mais o atendimento à população. “Cada unidade será responsável pela distribuição do efetivo nas suas áreas de atuação”, informou o comandante geral do Corpo de Bombeiros.

As praias do Litoral Sul e Norte receberão atenção especial, pois a expectativa é que haja um grande número de banhistas. “Já estamos com equipes espalhadas por toda a orla marítima nos fins de semana”, comentou o coronel.

As principais regiões eleitorais da Paraíba – João Pessoa, Campina Grande e Patos – terão a coordenação de um oficial superior, sendo designados, respectivamente, o tenente coronel José Jobson Ferreira, tenente coronel Ivonaldo Ferreira Guedes e o major Saulo Laurentino, que integrarão o comando de gestão composto por um juiz, promotor de Justiça, oficiais da CBM, PM e um delegado da Polícia Civil.

O plano operacional elaborado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba já foi encaminhado para o Tribunal Regional Eleitoral e também para o secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima. 


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...