25 de setembro de 2012

Projeto do IFPB Cajazeiras oferece capacitação para catadores de materiais recicláveis


Na última quinta-feira (20), trabalhadores da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cajazeiras (ASCAMARC) participaram de curso de capacitação sobre a técnica da Compostagem. A “II Oficina de Produção de Composto Orgânico”, faz parte do projeto de extensão “IFPB e Meio Ambiente: Implantação da Composteira no IFPB/Campus Cajazeiras”, coordenado pela professora Wilza Carla, com a colaboração dos bolsistas André Costa, Andrécia Pereira e Maria Raquel de Sousa, alunos do curso de Tecnologia em Automação Industrial.

A atividade teve como objetivo disseminar a técnica da compostagem entre os trabalhadores, tornando-os multiplicadores da prática na agricultura, bem como em suas residências, contribuindo, com a diminuição dos resíduos orgânicos depositados do meio ambiente.

“Esperamos que este curso contribua não só com um mecanismo de Educação Ambiental Sustentável, para a preservação do meio ambiente, com a sensibilização norteada nas discussões geradas; mas também como um meio de promover a valorização dos catadores, que são tão excluídos e esquecidos pelo poder público e pela sociedade de maneira geral”, afirmou o aluno André Pereira da Costa, que ministrou a oficina. De acordo com a Professora Wilza Carla, o projeto conta ainda com a elaboração e distribuição de uma cartilha sobre compostagem. Os resultados observados serão organizados em um artigo.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...