16 de setembro de 2012

Sales Dantas: o conterrâneo prodigioso da comunicação


CLEMILDO BRUNET

“A minha grande formação vem de saber ouvir as pessoas e dar valor aos sonhos dos outros” (Sales Dantas)

Feliz é aquele que descobre sua vocação desde cedo e a tem como apanágio em sua vida para exercê-la com dignidade e honradez, principalmente quando essa vocação envolve a coisa pública, que o torna conhecido e reconhecido pelo desenvolvimento de suas ações benfazejas e faz jus ao trabalho que executa com desvelo e amor perante a sociedade.

Assim é o nosso amigo e conterrâneo Francisco Sales Leite Dantas conhecido na nossa mídia com o nome de guerra simplesmente por Sales Dantas, a quem chamo de o conterrâneo prodigioso da comunicação. Nasceu em Pombal no dia 11 de setembro de 1967 filho da professora Risalva e do comerciante Inácio Dantas e neto do saudoso Manoel Dantas, o fazendeiro casamenteiro do sitio borges.

É casado há 18 anos com Evelyne Monteiro Jair Dantas e dessa união nasceram três joias preciosas: Sales Filho (14), Saulo Gabriel (12) e Samara Dantas (10). Além de excelente comunicador, pois seu credenciamento se deu aos 14 anos de idade na década de 80 na antiga Rádio Maringá AM de Pombal e incentivado por mim abraçou a arte da comunicação fazendo carreira no rádio e atualmente na televisão.

Mas, não ficou só aí. Sales Dantas, como multimídia e com a capacidade que lhe é peculiar exerce também atividades de agente político o que já lhe rendeu o exercício de Vereador por um breve tempo em João Pessoa, ex Gerente Regional do Patrimônio da União, no Estado da Paraíba. Esta semana a convite do Prefeito Luciano Agra de João Pessoa assumiu a pasta da Secretaria de Ciência e Tecnologia do município. Atualmente é Presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na capital, Sigla essa fundada nacionalmente pelo ex Vice Presidente José Alencar, de saudosa memória.

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi criado para defender um conceito integral de cidadania, que envolve direitos políticos, civis e sociais. É defensor intransigente dos direitos humanos, da criança, do adolescente, do idoso, da mulher e das gerações futuras. Está plenamente comprometido com a preservação do meio ambiente e acredita que um país se constrói com escolas, estradas, hospitais e moradias. Prega a liberdade de expressão, a valorização da família e luta para transformar a Administração Pública em um instrumento voltado para atender exclusivamente aos interesses do povo brasileiro.

O ex-vice-presidente da República José Alencar foi um de seus membros mais destacados. Por inúmeras vezes ocupou a presidência durante as viagens oficiais ao exterior do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Alencar também foi o presidente de Honra do partido.

Sales Dantas como Radialista e Jornalista com mais de 17 anos de experiência profissional, já atuou como apresentador âncora e diretor geral dos programas SALES DANTAS ao vivo, na TV Correio (RECORD),Canal 12; TV O Norte (BAND), Canal 10; 103,3 FM O Norte; Radio Arapuan FM João Pessoa Paraíba. Atualmente, ancora e dirige o programa Sales Dantas na, TV Litoral, da qual é diretor presidente, mantendo também na rede mundial de computadores (Internet), o seu site de notícias www.paraibaemfoco.com

Digno de registro são suas palavras em uma rede social referindo-se ao seu aniversário ocorrido no último dia (11).

“A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. Hj uma nova fase em minha vida, um novo desafio, fazer o melhor por João Pessoa agora como Secretário de Ciência e Tecnologia do Município. Que DEUS nos guarde e guie, amem”. (Sales Dantas)... Grifo nosso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...