22 de setembro de 2012

Sudema lança campanha que vai orientar e fiscalizar queimadas na Paraíba


“Evite as queimadas”. Este é o slogam da campanha que foi lançada nesta sexta-feira (21) pela Sudema em parceria com a Energisa. O lançamento acontece às 9h, no auditório do órgão, em João Pessoa. Durante a solenidade vai ser apresentada a cartilha info-ilustrativa desenvolvida como fonte de informação para escolas, comunidades e para o setor usineiro de nove municípios paraibanos.

A cartilha traz dicas do que pode ou não ser feito com relação as queimadas, trechos das legislações que regem o Meio Ambiente e sobre a queima controlada, além de jogos educativos para ensinar brincando. A campanha pretende despertar a consciência ambiental na sociedade para que se evitem a queimada em matas, ou qualquer material orgânico ou inorgânico.

Para a superintendente da Sudema, Laura Farias, essa parceria com a Energisa vem somar forças no combate às queimadas. “Essa campanha pretende conscientizar quanto aos incidentes ambientais causados pela queima, sem perder de vista os problemas relacionados às queimadas e as conseqüências para a saúde da população e ao meio ambiente. Além, é claro, de intensificar a fiscalização das atividades no período de queima controlada”, ressalta Laura.

“Atualmente, a Sudema é o único órgão na Paraíba responsável por emitir a autorização e o termo de compromisso para a queima controlada”, informa a superintendente. Dentro da campanha “Evite as queimadas”, a Coordenadoria de Educação Ambiental da Sudema (Ceda) vai realizar palestras e oficinas em escolas e usinas de cana-de-açúcar. Já a Energisa vai promover atividades e divulgar o projeto nas comunidades locais dos municípios de Pedras de Fogo, Santa Rita, Lucena, Mataraca, Rio Tinto, Jacaraú, Itabaiana, Juripiranga e Caaporã.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...