27 de setembro de 2012

Dr. Carlos comemora números e diz que eles servem de estímulo para continuar trabalhando


“Somente um cataclismo impedirá o retorno do ex-prefeito Dr. Carlos à prefeitura de Cajazeiras”. A frase é do sociólogo e analista político, Luiz Ernani Silva, ao comentar, no Jornal da Paraíba, a pesquisa realizada pelo Ipespe sobre a corrida eleitoral na cidade. As palavras refletem muito bem o cenário político atual do município. O candidato apareceu com 49% das intenções de votos, um ponto a mais que na última pesquisa. Enquanto isso, o segundo colocado, o atual prefeito Carlos Rafael, despencou dois pontos percentuais na preferência do eleitorado Cajazeirense.

Apesar de todos os números apresentados na pesquisa indicarem um cenário favorável, Dr. Carlos Antônio defende a cautela e a continuidade do trabalho que vem sendo realizado, através das visitas e apresentação das suas propostas para o desenvolvimento local. “Esses bons números servem de estímulo para continuarmos trabalhando cada vez mais. É recompensador ver, traduzido nesses dados, toda a confiança que a população depositou em nós e fazemos questão de honrar isso”, emociona-se o candidato.

Paralelamente, 51% dos 500 entrevistados, estão confiantes e apostam na vitória de Dr. Carlos no pleito do dia 7 de outubro. Ele também é o mais conhecido entre os eleitores: todos os entrevistados declararam conhecê-lo, sendo que 58% deles garantiram conhecê-lo bem. “Os números apenas comprovam que Cajazeiras me quer novamente à frente da prefeitura por saber do meu trabalho, da minha dedicação e do meu compromisso com a cidade”.

A vantagem de Dr. Carlos é tão significativa, que se o atual prefeito e segundo colocado conseguisse conquistar o percentual de votos brancos, nulos e ainda os eleitores indecisos (13%), ainda assim, ele não ultrapassaria o médico na preferência dos eleitores.

Apenas 30% acreditam na reeleição do atual prefeito, que só aparece como primeiro colocado no quesito rejeição, com 44%. Isso representa um aumento em relação à última pesquisa, quando 37% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. A rejeição fica mais clara ainda quando a mesma pesquisa informou que 33% dos entrevistados desaprovam a gestão do atual prefeito e 31% não gostam da maneira como ele conduz o destino da cidade, sendo que 17% julgam como sendo péssimo seu modelo de gestão.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 00086/2012 e realizada entre os dias 20 e 21 de setembro. A pesquisa foi divulgada na edição desta quarta-feira (26) do Jornal da Paraíba.

I2 INTELIGÊNCIA - SETOR DE ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...