21 de setembro de 2012

'Estrelas' em 2014, Ricardo, Cássio, Vital e Veneziano são disputados por candidatos a prefeito de todo Estado


Apontados como principais protagonistas da cena política de 2014, quatro lideranças estaduais têm os espaços de suas agendas acirradamente disputados pelos candidatos a prefeito nos municípios paraibanos. Em média, os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital Filho (PMDB), o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) percorrem oito municípios entre a sexta-feira e o domingo.

Além das gravações usadas nas propagandas eleitorais e em carros de som para praticamente todos os municípios, na reta final das eleições, Ricardo, Cássio, Vital Filho e Veneziano têm dividido suas agendas entre comícios, passeatas, carreatas, arrastões,adesivagem, bandeiraço e outras atividades de rua. Eles ainda têm que encontrar tempo para suas missões como gestores públicos e parlamentares.

O senador Cássio Cunha Lima, por exemplo, até o momento já esteve em mais de 60 cidades e, até o próximo dia 6 de outubro, comparecerá em pelo menos mais 20. Ele já passou por grandes colégios eleitorais como Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras. Nesta quarta-feira (19), cumpre agenda em João Pessoa, onde sobe pela primeira vez no palanque do candidato do seu partido, o senador Cícero Lucena (PSDB).Para guias eleitorais e gravações repercutidas por carros de som, Cássio pediu votos para mais de 120 candidatos a prefeito e tem solicitação para mais 70.

Mesmo apertando a agenda, essas lideranças estaduais não têm conseguido atender a todos os pedidos, que incluem gravações para horário eleitoral em emissoras de rádio e declarações de apoio que são exaustivamente repetidas em carros de som.

O governador Ricardo Coutinho terá que se desdobrar para conseguir subir no palanque eleitoral dos 86 candidatos socialistas que encabeçam as disputas para prefeituras paraibanas. Além desses, 35 compõe chapa majoritária na vaga de vice-prefeito e também contam com o apoio do gestor estadual. A assessoria informou ainda que Ricardo Coutinho forma aliança com candidatos que fazem parte do PSB, como os candidatos a prefeito de Bananeiras do PPS, Douglas Lucena.

O governador já participou de atividades de campanha nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Patos, Solânea, Bananeiras, Cuité, Pedras de Fogo, Mamanguape. O ritmo está cada vez mais intenso e já próximo à eleição ele tem comparecido em até 10 cidades por semana. A assessoria do partido afirmou que o governador já chegou a estar em seis municípios em um final de semana.

Além dos candidatos do PSB, Ricardo Coutinho gravou propaganda do horário eleitoral para o candidato a prefeito de Patos, Dinaldinho(DEM) e de Guarabira Zenóbio Toscano (PSDB). Nesta terça-feira, o governador marcou presença em três municípios da região da Serra de Teixeira.

A família Vital fez o pacote completo. As gravações para os candidatos a prefeito do interior incluem declarações de apoio do senador Vital Filho, da deputada federal Nilda Gondim e do prefeito Veneziano Vital.Mãe e filhos já gravaram, cada um, mais de 30 participações nos programas de rádio dos candidatos a prefeito no interior.

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo percorre em média sete cidades da Paraíba, entre a sexta-feira e o domingo, desde o início da campanha de rua. No último final de semana, o peemedebista esteve em Cabedelo, Alagoa Nova, Pedras de Fogo, Baraúnas e Frei Martinho.

Para guia eleitoral, só nesta terça-feira (17) o gestor municipal gravou manifestação de apoio para candidatos a prefeito de oito municípios (Gurjão, Areial, Guarabira, Nova Olinda, Ingá, Aroeiras, Gado Bravo e Alagoa Nova).

A assessoria de Veneziano informou que recebeu também a solicitação de mais de 50 aliados para gravar para propaganda eleitoral.

Entre os cabos eleitorais, o senador Cássio Cunha Lima é o mais solicitado. Segundo a assessoria, o tucano tem candidato nos 223 municípios paraibanos, mas a rotina do trabalho parlamentar e o curto tempo de propaganda de rua impedem que ele consiga participar efetivamente de todas as campanhas. 


 

Um comentário:

Anônimo disse...

Outra vez se repete... Cássio será candidato. Mesmo sendo ficha suja e tendo sido proibidido de assumir, depois assumindo contra a justiça (injusta) e vemos a falta de respeito desse povo que rouba, rouba e continua na política. Não saio de casa pra votar, esse é um direito que não me interessa. O voto obrigatório s´empobresse essa nação. Assim como ser obrigado a servir ao exército brasileiro. Onde e quando foi que conseguimos nossa independencia. O povo tem que acordar. Temos que colocar bons homens na política e não desanimar áqueles que tem vontade. Não precisamos de salvadores, precisamos nos salvar. Laurineto diretor da Sign's comunicação visual

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...