10 de setembro de 2012

Governo investe na agricultura familiar para reduzir pobreza no campo


O Governo da Paraíba, em parceria com o Governo Federal, está investindo na agricultura familiar com o intuito de reduzir a pobreza no meio rural por meio de programas e projetos que garantem aumento de renda e melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias agricultoras.

Um exemplo pode ser observado no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), cuja meta para este ano é atender a demanda da rede pública de ensino, quando poderão ser beneficiados 2.319 agricultores familiares fornecedores de alimentos para as escolas na grande maioria dos municípios. No ano de 2010, apenas 117 agricultores forneceram para o PNAE. Em 2011, foram 903 famílias contempladas, um aumento de quase 700%, com a elaboração de 695 projetos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba.

A orientação do Governo da Paraíba para as Secretarias de Educação e Cultura do Estado e dos municípios, responsáveis pela execução de programa, é para que as escolas cumpram o que determina a Lei 11.974, ou seja, no mínimo 30% dos recursos destinados à alimentação escolar devem ser investidos na compra direta de produtos da agricultura familiar.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...