19 de setembro de 2012

Conferência de Desenvolvimento Regional tem início em João Pessoa


Com o objetivo de definir políticas, princípios e diretrizes que possam diminuir as desigualdades sociais na Paraíba, foi aberta, na manhã desta terça-feira (18), a Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional, no auditório do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), na capital. A solenidade contou com a presença do vice-governador, Rômulo Gouveia.

O evento, que será encerrado nesta quarta (19), é uma realização do Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Integração Nacional e constitui uma das etapas da I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, que ocorrerá no próximo mês de dezembro, em Brasília.

Na ocasião, o vice-governador Rômulo Gouveia ressaltou a iniciativa do Ministério da Integração em realizar a Conferência, citando a criação da Subsecretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual, pela gestão atual, como experiência de sucesso, no que se refere à política de desenvolvimento da Paraíba.

“A realização da Conferência é uma iniciativa extremamente louvável e importante, para que possamos contribuir com a política de desenvolvimento do Governo Federal, bem como, dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Estado. Conseguimos o equilíbrio financeiro, estamos cumprindo rigorosamente os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, estamos investindo em infraestrutura, em ações de geração de emprego e renda, agindo de forma diferente, quebrando paradigmas”, destacou Rômulo Gouveia.

Além do vice-governador da Paraíba, fizeram parte da mesa de abertura do evento o secretário de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais do Ministério da Integração Nacional, Jenner Guimarães do Rêgo; o superintendente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Ferraz Guimarães; o representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Nelson Zackseski; o superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael; a reitora do Unipê, Ana Flávia Pereira da Fonseca e o representante do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme), Ariosvaldo Aguiar.

Participam da Conferência representantes de órgãos e entidades dos seguintes segmentos: setor público, empresarial, organizações da sociedade civil e instituições de ensino superior. Os conferencistas foram convidados pela organização do evento, por meio de Ofício Circular, e optaram por participar em um dos quatro eixos de discussão que integram a Conferência.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...