25 de setembro de 2012

Procon-PB lança projeto ‘Jovem Consumidor’ e realiza ações em escolas públicas


O Procon Estadual lançou o Projeto ‘Jovem Consumidor: o Procon nas Escolas’, que tem como objetivo levar educação para o consumo a estudantes de escolas públicas da Paraíba. O lançamento do projeto ocorrerá às 10h com a realização de palestras e atividades lúdicas na Escola Estadual Daura Rangel, no bairro José Américo, em João Pessoa.

A ação faz parte das atividades de comemoração ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que completou 22 anos no último dia 11. Essas atividades passam agora a ser permanentes a partir do agendamento solicitado pelas escolas.

A coordenadora de projetos do Procon-PB, Meriene Soares, explica que, antes do lançamento do projeto, algumas ações que serviram de piloto foram desenvolvidas e a partir de agora as escolas que tiverem interesse em receber palestras e outras atividades oferecidas pelo Procon-PB podem entrar em contato com o órgão.

“Os jovens de hoje não são apenas potenciais consumidores, mas também influenciam diretamente nas decisões de compras das famílias. Por este motivo é importante que este público conheça seus direitos enquanto consumidor e também tenha noções de consumo sustentável”, ressaltou.

Em qualquer época do ano, as escolas que se interessarem em receber o projeto ‘Jovem Consumidor’ devem entrar em contato com a Coordenação de Projetos do órgão pelo telefone 3218.5264, ou pelo endereço eletrônico espacodoconsumidor@gmail.com.

O tempo médio de duração das atividades é de 1h30, podendo ser alterado de acordo com as necessidades da unidade de ensino. As palestras e impressos apresentados dependem da faixa etária dos alunos, que podem ser do Ensino Fundamental ou Médio.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...