27 de setembro de 2012

Sesc Paraíba realiza IV Fórum do Idoso em Cajazeiras


Com o intuito de promover interação e momentos de lazer para a terceira idade, o Serviço Social do Comércio da Paraíba realiza na cidade de Cajazeiras a IV edição do Fórum do Idoso. A ação, que tem como tema Viver e Ser Feliz na Terceira Idade, será realizada a partir desta terça-feira, 25, até a sexta-feira, dia 28, às 14 horas. O evento acontece na unidade do Sesc no município, e conta com a presença de aproximadamente 150 participantes do grupo Amigos da Paz.

O Fórum do Idoso tem como finalidade alertar os participantes com relação aos aspectos que envolvem a terceira idade, bem como promover cultura, lazer e diversão para os participantes. Nos quatro dias de evento serão desenvolvidas diversas atividades com os idosos, a fim de alertar acerca da importância do seu papel de cidadania dentro da sociedade.

Durante a ação, será realizada uma apresentação cultural com Renê e Sax e sessões de ginástica laboral. Além disso, os idosos participarão de palestras com os seguintes temas: Auto-Estima e Motivação na Terceira Idade; Nutrição e Atividade Física na Terceira Idade; e Sexualidade dos Idosos. Os participantes também terão a oportunidade de adquirir conhecimentos em oficinas de fisioterapia, pintura e arte.

O evento conta, ainda, com apresentação teatral que tem como tema os Direitos dos Idosos. Com muita animação e lazer, o pessoal da melhor idade também participará de um Baile Anos 80, sorteio de brindes e a escolha do Rei e da Rainha Simpatia. O encerramento das atividades do IV Fórum do Idoso acontecerá com uma festa de confraternização do grupo Amigos da Paz e música ao vivo para alegrar os participantes.

Mais informações sobre as atividades que o Sesc desenvolve com os idosos na cidade de Cajazeiras podem ser obtidas através do número (83) 3531-0052. A unidade está localizada na Rua Vitória Bezerra, s/n, no Bairro São Francisco. 


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...