19 de setembro de 2012

TRE gera mídias com dados de candidatos e que serão usadas para a alimentação das urnas eletrônicas


A geração das mídias dos candidatos a prefeito e vereador dos 223 municípios da Paraíba nas eleições deste ano foi iniciada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE). A previsão é que o trabalho seja concluído na próxima quarta-feira, quando os pendrives serão enviados aos Núcleos de Assistência Técnica às Urnas Eletrônicas (Natus) para alimentação das urnas eleitorais e posterior distribuição aos cartórios eleitorais.

“Serão gravadas informações dos programas nas urnas eletrônicas, com dados do eleitorado, dos candidatos, para estas eleições, de todo o Estado da Paraíba, com aproximadamente 12.042 mídias de resultado e 12.231 cartões de memória", comentou a secretária de tecnologia da informação Luciana de Lourdes Norat, que acredita que a geração das mídias esteja concluída antes da quarta-feira. “Fechamos o prazo para a quarta-feira para termos uma folga, mas como treinamos bem nossa equipe, concluiremos antes do agendado”, disse.

O processamento das mídias está sendo realizado no 6º andar do edifício-sede do TRE. Na abertura dos trabalhos, o presidente da Comissão de Geração de Mídias – Eleições 2012, juiz-membro do TRE, Tércio Chaves de Moura, ressaltou a segurança da integridade das informações durante a geração das mídias. “O sistema é bastante seguro. Dificilmente alguma informação será passada aos pendrives com erros, muito menos será possível alterá-las durante o trabalho”, afirmou.

A promotora eleitoral da 76ª. Zona, Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcelos, foi designada para acompanhar o trabalhos dos técnicos de informática contratados para execução da geração de mídias. Ela informou que após a conclusão do trabalho serão imprimidas cópias de cada um dos pendrives para averiguar eventual erro de digitação ou troca de nome. “São os nomes e imagens que constarão nas urnas no dia da votação”, disse.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...