24 de setembro de 2012

Prefeitura não repassa recursos e HU pode paralisar atividades em Cajazeiras


O diretor do Hospital Universitário Júlio Bandeira de Melo (HUJB), Francisco Figueiredo informou neste sábado (22) que a instituição está movendo uma ação na justiça para que a Secretaria de Saúde de Cajazeiras tome providências com relação a mais de dois meses de atraso nos recursos de produção.

De acordo com o diretor, os secretários de Saúde do município sempre cumpriram muito bem com esse pagamento, entretanto, desde a posse de Celso Nóbrega na pasta, o repasse não acontece. “Desde a posse do novo secretário de Saúde, nenhum recurso foi repassado”, disse Francisco.

Francisco Figueiredo explicou que sem os recursos de produção, o hospital é atingido nas áreas de manutenção, equipamentos, medicamentos, alimentos, entre outros setores. O diretor disse ainda que, o HUJB tem sobrevivido à custa de economias próprias do hospital. “Se não fossemos organizados, as atividades já teriam parado”, disse.

Consequências
O diretor do HUJB, Francisco Figueiredo lembrou que as economias que restam ao hospital não são suficientes para manter o mês de outubro, por isso, caso os recursos não sejam repassados, alguns setores do hospital podem ser paralisados.

De acordo com Francisco, a Prefeitura de Cajazeiras tem cumprido com o dever de pagar os funcionários em dia, entretanto, o hospital não tem condições de se manter sozinho. “Corro o risco de ter funcionários trabalhando, mas o hospital paralisado devido à falta de recursos para pagar servidores”, disse.

Outro lado
O diretor do HUJB, Francisco Figueiredo informou que a Secretaria de Saúde, através da Prefeitura de Cajazeiras foi notificada para que alguma providência fosse tomada, entretanto, nenhuma notícia foi oficial foi passada.

“Entrei em contato várias vezes com o Dr. Celso e com o prefeito de Cajazeiras, mas não tive nenhum retorno concretizado”, disse o diretor.

Francisco Figueiredo informou que sua denuncia não tem relação com bandeira política. “Sou apenas um funcionário público defendendo interesses de funcionários e das crianças que são atendidas no hospital”, declarou.

COM REPORTAGEM DO DIÁRIO DO SERTÃO


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...