20 de setembro de 2012

José Aldemir quer a cassação do prefeito Carlos Rafael; Vituriano de Abreu rebate: "ele devia se preocupar com as nomeações do Governo do Estado..."


Antes mesmo da ação do Ministério Público em Cajazeiras, o deputado estadual José Aldemir (PEN), denunciou que a Prefeitura de Cajazeiras estava sendo usada pelo prefeito da cidade Carlos Rafael (PTB) para a obtenção de votos. Segundo ele, o fato seria constatado assim que fosse verificado a quantidade de pessoas admitidas pelo serviço público da Prefeitura durante o período de campanha eleitoral.

De acordo com o deputado Aldemir, de janeiro até junho, foram admitidos mais de 1.500 prestadores de serviço na Prefeitura, fato que, segundo ele, poderia ocasionar a cassação do prefeito de Cajazeiras, devido a irregularidades encontradas. “Nesse processo de campanha não se pode admitir funcionário sem concurso público, isso demonstra que ele está agindo de forma apelativa”, disse o deputado.

Outro lado
Por outro lado, o deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) afirmou que a denuncia do deputado José Aldemir não tinha sentido algum, pois, segundo ele, o prefeito da cidade de Cajazeiras já havia convidado o Ministério Público para averiguar qualquer irregularidade dentro da Prefeitura Municipal.

Em resposta, o deputado Vituriano sugeriu a Aldemir que procurasse se preocupar com a nomeação de 54 pessoas que, segundo ele, o Governo do Estado realiza todos os dias, na intenção de eleger sua candidata a prefeita em João Pessoa.
Entenda o caso
A denúncia de José Aldemir e a resposta de Vituriano ocorreram antes do pedido do Ministério Público Eleitoral de Cajazeiras ser protocolado nesta terça-feira (19). A ação requer investigação e possível cassação do registro de candidatura do atual prefeito de Cajazeiras e candidato a reeleição Carlos Rafael e seu candidato a vice Adjamilton Pereira (PMDB).


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...