25 de setembro de 2012

Gildemar Pontes denuncia compra de votos, leilão de empresários e supostas irregularidades em pesquisas


O candidato do PSOL a prefeito de Cajazeiras, Carlos Gildemar Pontes usou nesta segunda feira (24) a rede social Facebook para chamar a atenção sobre a compra de votos na cidade de Cajazeiras. Gildemar também soltou o verbo compra alguns empresários da cidade que supostamente estariam sendo leiloados como trunfo de adesão de campanha.

Gildemar também comentou supostas irregularidades em uma pesquisa eleitoral feita na zona norte de Cajazeiras e questionou os procedimentos das perguntas feitas pelos entrevistadores.

Confira o comentário:
Não bastasse a compra de votos estar na rua, para todo mundo ver, agora até empresários estão leiloando ou sendo leiloados como trunfo de adesão de campanha. O pior é ver os idiotas exibindo isso como ato de heroísmo. Eis a pobreza da política em Cajazeiras sendo colocada pela internet para o mundo. Enquanto isso acontece nas telas de computador, o povo esfomeado está pedindo esmolas e recebendo migalhas em troca de votos. Se você é dos que aplaude isto, não reclame depois quando o atraso bater em sua porta, a violência atingir um membro da sua família ou aquela criança maltrapilha que pede dinheiro nas ruas se tornar um "Rato" ou um "Danilinho" da vida. Você é cúmplice e não tem o direito de reclamar.

Você é cúmplice, você é um(a) otário(a), você é quem alimenta a indústria da fome e da miséria do povo sofrido e humilde da nossa cidade. Seu voto é responsável pela cidade que você terá no futuro.


Hoje, uma eleitora do Mutirão me ligou e disse que foi entrevistada por uma pesquisadora. O diálogo foi o seguinte:

Entrevistadora - A senhora vai votar em quem para prefeito e para vereador de Cajazeiras?
Eleitora - Eu voto no Carlos Gildemar para prefeito e no Cláudio do Caic para vereador.
Entrevistadora - Mas se vier outro candidato comprar seu voto a senhora muda de prefeito?
Eleitora - Nem com a peste, já "tamo" cansada dessa roubalheira.

Diante do que me foi relatado podemos inferir o seguinte. Isso não é procedimento metódico de uma pesquisa. A segunda pergunta é um claro direcionamento para uma situação que sugere corrupção. Isso pode ser um indício de que algumas casas serão marcadas para serem visitadas pelo comprador de votos.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...