12 de março de 2012

Cajazeiras, Sousa e Patos perdem para Carrapateira no IDSUS

A população do município de Carrapateira está comemorando o resultado do Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) avaliado pelo Ministério da Saúde e que levou o seu município a uma condição positiva quanto à prestação de serviços nesta área. De acordo com o cálculo do SUS, o desempenho do município de Carrapateira superou os índices de cidades como Patos, Cajazeiras, Sousa, entre outras.

O município de Carrapateira que conta com uma estrutura qualificada no setor de saúde recebeu nota 4,80, ficando na 165ª posição do ranking do Estado e na 9º lugar no Alto Sertão, levando-se em conta 15 municípios da região de Cajazeiras.

O IDSUS 2012 foi realizado pela primeira vez pelo governo federal. A avaliação foi realizada entre 2008 e 2010 e levou em consideração os diferentes níveis de atenção (básica, especializada, ambulatorial, hospitalar e de urgência e emergência) para criar o índice.

Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, 24 tipos parâmetros de atendimento pelo SUS foram avaliados nos 5,5 mil municípios do país. “Nossa pontuação e classificação nos dá certeza que nossa saúde está no caminho certo, devemos isso ao bom desempenho da Secretaria Municipal de Saúde e dos funcionários de toda rede”, destacou o prefeito de Carrapateira José Ardison.

Com informações do Diário do Sertão

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...