30 de março de 2012

Música cearense itinerante no Teatro Ica

Disposição não falta a Vitoriano, Felipe Cazaux e Ivan Timbó. Os três músicos pegam a estrada para percorrer oito cidades nordestinas em dez dias. O ponto de partida foi Fortaleza, que recebeu os artistas no Buoni Amici´s.

Eles seguiram de van para João Pessoa (PB), junto com uma equipe de oito pessoas, no total. Depois irão em sequência para Maceió (AL), Aracaju (SE), Floresta (PE), Sousa (PB) e Cajazeiras (PB). O encerramento os traz de volta ao Ceará, com show em Juazeiro do Norte, no dia 31 de março.

"É cansativo, mas já estamos acostumados a esse ritmo. Já passei alguns dias na estrada. Foi menos tempo do que dessa vez, mas vale a pena", diz Cazaux, que já esteve em algumas dessas cidades recentemente pelo Circuito BNB de Blues.

Segundo ele, pelo caráter itinerante, os shows da turnê "Nordeste 3 na Estrada" devem gerar muitas interações - não apenas com os colegas de projeto, mas também com os músicos locais convidados de cada lugar. "As ´canjas´ devem render bem", comenta.

Vitoriano, Felipe Cazaux e Ivan Timbó se apresentam individualmente, mas o palco foi concebido de maneira a facilitar que os artistas se encontrassem na passagem de um show para outro. As bandas de apoio de cada um deles também trazem músicos em comum, como o baixista Gustavo Portela. O próprio Ivan Timbó também toca na banda de apoio de Vitoriano.

A ideia desse projeto, promovido pela Casa Fora do Eixo Nordeste (Cafe NE), é justamente destacar a riqueza de cada um dos estilos, mas também explorar as possibilidades de diálogo que podem existir entre o blues, o rock e a música eletrônica autorais feitos no Ceará.

A diversidade também foi intencional. Vitoriano, ex-vocalista da banda de rock Alegoria da Caverna, foi quem teve a ideia inicial para o projeto. Convidou o blueseiro Felipe Cazaux primeiro, justamente por causa do estilo diferente do seu. Depois ingressou no grupo seu tecladista, Ivan Timbó, que acrescentou suas experimentações com a música eletrônica.

SAIBA MAIS
  • 30/03 - Cajazeiras (PB)- Teatro Iracles Pires - Ica
  • 31/03 - Juazeiro do Norte - Sesc

Com reportagem de Mônica Lucas para o Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...