19 de março de 2012

Seminário estadual vai destacar educação, saúde e qualificação

A partir desta segunda-feira (19), o Governo do Estado promove o I Seminário Estadual de Ressocialização – Um Novo Olhar para o Sistema Prisional, que acontece no auditório do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, em João Pessoa, até a próxima quarta (21). O evento, promovido por meio da Secretaria do Estado de Administração Penitenciária (Seap), tem o objetivo de fomentar o processo de integração e cooperação entre os diferentes órgãos e poderes públicos para o contínuo fortalecimento da política de ressocialização e direitos humanos no sistema penitenciário paraibano.

“Queremos aprofundar as discussões em torno do tema e, a partir delas, continuar construindo nossa política de ressocialização”, explicou Harisson. A solenidade de abertura do seminário terá início às 19h, com uma palestra do secretário, sobre os desafios e perspectivas da política pública de ressocialização.

Ao todo, serão realizados cinco painéis, que abordarão as temáticas: política pública de ressocialização e a inclusão da assistência à família; trabalho, empregabilidade e geração de renda no contexto do sistema prisional; educação e cultura como instrumentos de ressocialização; políticas públicas de saúde no sistema prisional paraibano; e o diálogo como princípio de ressocialização – o agente penitenciário como mediador. O seminário é voltado para agentes penitenciários, promotores, juízes, defensores públicos, entidades, e a sociedade em geral, interessada no debate.

Desde o início da gestão, a Seap procura promover o debate e viabilizar melhorias para a ressocialização do apenado. Suas últimas contribuições foram a criação de uma Ouvidoria para o Sistema Penitenciário do Estado da Paraíba e um convênio com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para o programa de ressocialização por meio de acordo nas áreas de extensão, pesquisa e estágio.

Clique aqui e veja a programação completa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...