13 de março de 2012

Encontro de Gestores debate Educação Inclusiva

Cajazeiras sedia, nos dias 13 e 14 de março, o I Encontro de Gestores de Educação promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECADI), do Ministério da Educação (MEC), através do Programa Educação Inclusiva: Direito e Diversidade, desenvolvido em todos os municípios brasileiros.

O Programa Educação Inclusiva: Direito e Diversidade é desenvolvido em Cajazeiras por ser pólo e multiplicadora para 28 municípios: Bernardino Batista, Boaventura, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Conceição, Curral Velho, Dona Inês, Joca Claudino, Lastro, Marizópolis, Monte Horebe, Nazarezinho, Olho d´Água, Pedra Branca, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, Santa Inês, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, Serra Grande, Sertãozinho, Tenório, Triunfo, Uiraúna e Vieirópolis.

O I Encontro de Gestores de Educação será realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) com inicio do credenciamento às 08h00 do dia 13 e abertura oficial às 09h00, feita pelo prefeito Carlos Rafael Medeiros de Sousa e pela secretária municipal de educação, professora Maria do Carmo Pereira Vale Leite.

Às 09h30 será realizada uma apresentação cultural, seguida da conferência “Escola Acessível, BCP na escola e censo escolar”, ministrada pela professora Roselita de Albuquerque de Lima, coordenadora do pólo de Cajazeiras.

Às 13h30, acontecerá a segunda conferência: “A política nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”, ministrada por Kellane Maria de Oliveira Santos, especialista em AEE pela UFC e mestranda em Psicanálise da Educação, seguida de um debate e encerramento dos trabalhos do dia.

No dia 14, quarta-feira, os trabalhos serão retomados às 07h30, com a conferência “Atendimento Educacional Especializado à Pessoa com Surdez”, tendo como ministrante o professor Francisco Uelisson da Silva, graduado em Filosofia e graduando em Letras – LIBRAS – MEC.

De acordo com a programação, o Encontro será encerrado ao meio-dia, após os debates sobre a última conferência.

SECOM

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...