29 de março de 2012

HRC capacitará funcionários da maternidade

Em abril, o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) realizará um curso para capacitar técnicos e enfermeiras que trabalham na maternidade da unidade hospitalar. A capacitação será ministrada pela pediatra e diretora do HRC, Emmanuelle Lira Cariry, e tem o objetivo de preparar o pessoal para o atendimento ao recém-nascimento desde a chegada da mãe à sala de parto.

O treinamento faz parte do programa de educação permanente mantido pela direção do HRC, que visa capacitar todo o corpo de funcionários dentro de cada setor. Já foram qualificados responsáveis pela instalação de oxigênio, pelas incubadoras e, recentemente, pelos setores de lavanderia e higienização. Segundo Emmanuelle, os cursos e treinamentos são realizados por profissionais das áreas técnica e de saúde, semanalmente.

De acordo com Emmanuelle, o HRC também se preocupa com o impacto causado pelo lixo hospitalar e os gastos decorrentes da administração dos detritos, e por isso pretende realizar mudanças na forma de gerir os resíduos sólidos da instituição. “Já temos um projeto para a implantação da coleta seletiva em andamento, que será analisado pelo setor de engenharia da Secretaria Estadual de Saúde”, revelou.

O HRC conta com aproximadamente 700 profissionais de diversas áreas. “Nosso objetivo principal é oferecer bom atendimento desde a entrada do paciente e de seus familiares. Por isso, também realizamos um trabalho de humanização entre porteiros e maqueiros”, disse.

Higienização
No final de semana passado, uma empresa especializada em limpeza promoveu um curso de aperfeiçoamento para funcionários dos setores de lavanderia e higienização do HRC. Realizado para quatro turmas, o curso teve o objetivo de promover a higienização eficiente do ambiente por meio de profissionais capacitados.

Secom-PB

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...