15 de março de 2012

Vital pede inspeção para aeroporto de Cajazeiras e quer voos regulares para a cidade sertaneja

Quando assumiu a vice-presidência da Subcomissão de Aviação Civil do Senado, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) prometeu lutar pelo fortalecimento da aviação regional, defendendo inclusive a criação de novas rotas de voos que interligasse os estados nordestinos.

Além de fortalecer o setor, Vital também passou a se preocupar com as condições estruturais dos aeroportos da região, particularmente da Paraíba, principalmente com a segurança dos passageiros. Para isso ele procurou o Diretor-Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Marcelo Pacheco dos Guaranys, para solicitar inspeção conjunta para os aeroportos de Cajazeiras, Sousa, Guarabira, Patos e João Pessoa. A demanda visa garantir a segurança de passageiros e usuários, bem como a máxima eficiência nos serviços prestados.

A solicitação do parlamentar visa, também, verificar se as operações aéreas estão atendendo, adequadamente, os requisitos de segurança e de treinamento de mão de obra, determinados pela agência, no intuito de angariar recursos para investir na melhoria do setor aéreo paraibano.

A preocupação maior do senador é com o Aeroporto Regional de Cajazeiras que já começou a operar mais ainda não foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil. No ofício que encaminhou a Marcelo Pacheco, Vital enfatizou que o motivo da inspeção é garantir a segurança dos passageiros e usuários bem como, uma melhor eficiência nas operações desenvolvidas pelo aeroporto sertanejo.

Para dotar o equipamento de estrutura mínima de funcionamento, o senador Vital do Rêgo, disponibilizou recursos na ordem de 2,5 milhões para modernizar o aeroporto e garantir a construção de sua pista de pouso. O senador também colocou no Plano Plurianual uma emenda que prevê recursos para serem investidos em obras de infraestrutura do aeroporto.

Para Vital, o potencial aeroportuário da Paraíba ainda não é plenamente aproveitado nas rotas que englobam a região Nordeste. “Minha presença na Subcomissão de Aviação Civil mira na reversão desse quadro,” afirmou o senador paraibano.

Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...