26 de setembro de 2012

Carlos Antônio lidera pesquisa com 49% das intenções de voto


O ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) continua liderando a corrida pela Prefeitura de Cajazeiras, mesmo concorrendo com a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A onze dias das eleições, ele aparece com 49% das intenções de voto, segundo mostra a pesquisa Ipespe. O atual prefeito, Carlos Rafael (PTB), detém 35% da preferência do eleitorado. O terceiro colocado na pesquisa, o candidato Gildemar Pontes (PSOL), registra 3% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos somam 6% e os indecisos representam 7%. A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) sob o número 00086/2012, foi realizada nos dias 20 e 21 de setembro e ouviu 500 entrevistados.

Esta é a segunda pesquisa Ipespe realizada na cidade de Cajazeiras. Na primeira, feita nos dias 28 e 29 de agosto, Carlos Antônio estava com 48% das intenções de voto contra 37% de Carlos Rafael. Na terceira posição aparecia Gildemar Pontes, com 1%. Os votos nulos e brancos somavam 4% e os indecisos 9%.

Pelo novo levantamento, Carlos Antônio subiu um ponto percentual e Carlos Rafael caiu dois. Antes, a diferença de um para o outro era de onze pontos percentuais e agora ampliou para 14 pontos. O candidato Gildemar Pontes subiu dois pontos percentuais, de acordo com a pesquisa, que registra também uma ligeira queda no número de eleitores indecisos (dois pontos percentuais).

Apesar de liderar a disputa em Cajazeiras, Carlos Antônio tem de vencer a briga para destravar a sua candidatura, que foi barrada pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa. O recurso dele já subiu para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Democrata vence espontânea
Conforme o Ipespe, no resultado da pesquisa espontânea em Cajazeiras, Carlos Antônio também lidera com 48% das intenções de voto. Seu principal concorrente, Carlos Rafael, está com 34%.
Na terceira posição vem Gildemar Pontes, com 2%. Os indecisos somam 9% e os votos brancos e nulos totalizam 7% dos entrevistados.

35% não aprovam a Câmara
O Ipespe quis saber como o eleitor de Cajazeiras avalia a atuação da Câmara de Vereadores. Os que avaliam de forma negativa representam 35%, que são a soma dos conceitos ruim (13%) e péssima (22%).
A aprovação, conforme o Ipespe, obteve 18% das intenções de voto, que são a soma dos conceitos ótima (2%) e boa (16%). Já os que avaliam o trabalho do legislativo de forma regular somam 26%. Os indecisos totalizam 21%.



Um comentário:

Regina Souza disse...

As pesquisas refletem o desejo de mudança e da efetiva retomada do progresso, nada além disso.
E se é bem verdade que a voz do povo é a voz de Deus, como prega o apotegma, então justo se faz que seja feita a vontade do povo, como legítima representação da vontade de Deus.
Sem mais.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...