4 de outubro de 2012

PM envia 500 soldados para o interior e reforça policiamento nas eleições


A Policia Militar realizou nesta quarta-feira (3) o envio de soldados e oficiais para diversas cidades do interior do Estado, como reforço do efetivo que vai atuar nas eleições do próximo domingo (7). O embarque de aproximadamente 500 policiais ocorreu no pátio do Comando da PM, em João Pessoa.

Na terça-feira (2) ocorreram embarques para as cidades de Patos (3º BPM), Cajazeiras (6º BPM), Monteiro (11º BPM), Catolé do Rocha (12º), Itaporanga (13º) e Sousa (14º BPM) e para Princesa Isabel (5ª Cia de Policiamento Militar Independente. O coordenador de Planejamento Operacional da Polícia Militar da Paraíba, tenente coronel Onivan Elias, e o cordenador do Estado Maior Estratégico da corporação, coronel Marcos Carvalho, acompanharam o embarque e orientaram os policiais.

Até esta sexta-feira (5), mais de 8,5 mil militares escalados para trabalhar no pleito já estarão distribuídos em todo o Estado. Na terça-feira (2), os embarques foram para as cidades atendidas pelos seguintes batalhões: 3º (sediado em Patos), 6º (Cajazeiras), 11º (Monteiro), 12º (Catolé do Rocha), 13º (Itaporanga) e 14º (Sousa) e 5ª Companhia de Policiamento Militar Independente (em Princesa Isabel).

Para as eleições deste ano, o setor de Tecnologia da Informação da PMPB desenvolveu um sistema com informações detalhadas dos 223 municípios do Estado. A ferramenta subsidou toda a elaboração do planejamento estratégico de segurança para o pleito. De forma pioneira, a PMPB também lançou uma cartilha de procedimentos (disponível em http://www.pm.pb.gov.br/) com a simulação das situações que o policial pode encontrar durante o pleito.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...