1 de outubro de 2012

IFPB Cajazeiras desenvolve projeto em parceria com Corpo de Bombeiros


Entre os dias 24 e 28 de setembro, os alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes do IFPB/Campus Cajazeiras participam do ciclo de palestra “O corpo de Bombeiros e a comunidade escolar”, promovido pela Diretoria de Desenvolvimento de Ensino e as Unidades Acadêmicas, com participação do comandante do 5º Batalhão Bombeiros Miliar, Major Keoma do Nascimento Silva. A ação faz parte de um projeto desenvolvido pelo IFPB, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Nesta primeira fase, os alunos recebem informações sobre prevenção e combate a incêndios; socorro a vítimas de engasgos; resgate a acidentados de carros, motos, bicicletas; salvamento a vítimas de afogamento e a pessoas envenenadas ou intoxicadas; procedimentos de resgate a indivíduos presos em elevadores; capturas de animais domésticos ou selvagens, dentre outros procedimentos. Ao final do ciclo de palestras serão ofertados à comunidade escolar os cursos de Prevenção e Combate a Incêndios, Ajuda Humanitária e Primeiros Socorros.

Para o Diretor de Desenvolvimento de Ensino do Campus Cajazeiras Gastão Coelho, a oferta de cursos e palestras sobre assuntos que os alunos não vêem em sala de aula, enriquecem a formação dos estudantes. “Acreditamos que trazendo os serviços de utilidade pública para dentro da escola, cumprimos nosso compromisso de formar cidadãos mais conscientes de seu papel na sociedade, profissionais mais capacitados, de modo que eles, ao mesmo tempo, atuem, modifiquem e enriqueçam com uma postura pró-ativa, cidadã e ética”, disse.

COM INFORMAÇÕES DE JULIANA GOUVEIA


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...