15 de fevereiro de 2012

Confira os plantões da ortopedia do HRC durante o carnaval

Preocupado com o bem-estar da população e visando fortalecer ainda mais a cobertura de saúde durante o período de carnaval, que se estende do dia 17 ao dia 21 deste mês, o Hospital Regional de Cajazeiras reforçou seu estoque de medicamentos e fechou uma importante parceria com o SAMU local.

Durante os cinco dias em que a cidade sedia o maior carnaval da Paraíba, o HRC irá disponibilizar ao SAMU: medicamentos, equipamentos e dez profissionais, sendo dois por noite (uma enfermeira e uma técnica em Enfermagem), para atenderem no corredor da folia.

Os atendimentos ocorrerão no posto de saúde da avenida Coronel Juvêncio Carneiro, onde acontece o carnaval, posto esse que foi gentilmente cedido pela Prefeitura Municipal. Neste local o SAMU e o HRC montarão todo o suporte para atendimentos clínicos e traumatológicos.

Os medicamentos do HRC serão entregues ao SAMU nesta quinta-feira, dia 16. O coordenador de frota do SAMU, Moisés Leite, que também é funcionário do HRC, já está trabalhando de modo a dinamizar cada vez mais essa grande parceria.

Saúde e Segurança
O 6º Batalhão de Polícia Militar também receberá o apoio do Hospital Regional de Cajazeiras neste carnaval, já que o cabo Ana Paula Rolim, que faz parte do quadro de saúde da PM, é também coordenadora do setor de urgência do HRC. Com isso, estreita-se ainda mais a relação do hospital com o principal órgão responsável pela segurança do evento.

Por fim, todos os que fazem o HRC e o SAMU desejam que este seja um carnaval de muita paz e saúde, e garantem que as duas instituições estão prontas para suprirem a demanda de atendimentos durante o evento.

ESCALA DE ORTOPEDISTAS DURANTE CARNAVAL
  • Sexta, sábado e domingo: Dr. Vladmir Cosseau
  • Segunda-feira: Dr. Léo Abreu
  • Terça-feira: Dr. Carlos Fabrício
  • Quarta-feira: Dr. Léo (até meio dia); Dr. Carlos Fabrício (restante do plantão)

Com informações do blog do HRC

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...