16 de fevereiro de 2012

Ricardo Coutinho participa de agenda intensa em Brasília

O governador Ricardo Coutinho esteve durante toda a quarta-feira (15) em Brasília para tratar de assuntos importantes para o desenvolvimento do Estado. Ao todos, cinco reuniões em busca de recursos para os projetos a serem desenvolvidos pela gestão. Pela manhã, Ricardo se encontrou com o secretário dos Portos, Lêonidas Cristino, para tratar da reforma e da ampliação do Porto de Cabedelo. Também estiveram presentes o secretário executivo de Obras do PAC, Ricardo Barbosa, e o diretor-presidente da Cia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome.

Na segunda reunião, Ricardo foi ao Ministério do Planejamento se reunir com o secretário Executivo do PAC, Maurício Muniz. Foram abordados assuntos para a liberação de recursos para a Paraíba como, por exemplo, a reconstrução da barragem Camará e implantação da primeira etapa Integrada de Abastecimento de Água. A Nova CamaráCestá inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (Pac II), de onde também virão recursos da ordem de R$ 75 milhões.

À tarde, o governador se reuniu com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, no Palácio do Planalto para debaterem a inclusão da ampliação e da modernização do Porto de Cabedelo no Pac dos portos. O governador ainda esteve com o ministro do Turismo, Gastão Dias. O assunto foi a liberação dos recursos para a conclusão das obras do Centro de Convenções de João Pessoa. E já no final da tarde, no Ministério da Saúde, juntamente com o ministro Alexandre Padilha, Ricardo enfatizou a liberação de recursos para as obras da unidade de oncologia e do hospital metropolitano de Santa Rita, prioridades na gestão estadual.

O governador avaliou como positivos os encontros e ressaltou que voltará em breve à capital federal para a conclusão das propostas.

Secom-PB

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...