26 de fevereiro de 2012

Os Bembens

“Os Bembens” era um conjunto musical, formado nos anos 60 pelo empresário cajazeirense Francisco Alves de Andrade, conhecido popularmente como Chico Bem Bem. O final da Rua Erenice Ferreira, que ficava aos pés do Cristo Rei nas vizinhanças do Seminário Diocesano de Cajazeires, foi um dos locais de ensaios do conjunto.

Os “Bembens” era basicamente formado por músicos da cidade e pela banda passaram os músicos: Alberto, Bá Freyre, Demar, Islânio, Nego Ivan, Olivan Pereira-Big Boy, Riba e Valdemar. Os “Bembens” fez história na musicografia cajazeirense, já que em todos grandes bailes que aconteceram nos anos 60, 70 e 80, a banda sempre foi à grande atração. O conjunto foi também responsável pela animação dos principais shows de cantores de sucesso da época que se apresentaram nos destacados clubes da cidade.

Nos anos 80, o empresário Chico Bem Bem se mudou para o Estado do Piaui e com ele, a banda também. Ainda hoje em plena atividade naquele Estado, os “Bembens da Paraíba”, nome da atual formação, faz shows costumeiramente nas cidades do interior, levando alegria ao povo e animando bailes com a presença de cantores da MPB conhecidos do público, como fazia em Cajazeiras e nas cidades circunvizinhas.

Do blog Cajazeiras de Amor

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...