27 de fevereiro de 2012

Ricardo discute modernização da gestão pública com presidente do MBC

A modernização da gestão pública para tornar o Estado da Paraíba mais competitivo foi a pauta da audiência, na tarde desta quinta-feira, entre o governador Ricardo Coutinho, o presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Erik Camarano, e o coordenador executivo do Programa Paraibano de Qualidade (PPQ), Rafael Mitzcun.

A audiência, realizada na Granja Santana, também contou com as presenças dos secretários de Planejamento, Gustavo Nogueira; de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Azevedo; e do chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), Luzemar Martins. Camarano apresentou as ações desenvolvidas pela MBC em todo o Brasil no apoio a busca por uma maior eficiência e na modernização da gestão pública que hoje é adotada em 12 Estados do país, 10 municípios de grande porte, no Poder Judiciário do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e nos Ministérios da Casa Civil e Secretaria Nacional de Aviação Civil.

O governador Ricardo Coutinho destacou que o Estado tem total interesse em trabalhar conjuntamente com o MBC e o PPQ na busca pela implementação de um modelo de gestão moderno, eficiente e que reflita na qualidade das obras, ações e serviços desenvolvidos pelo Estado. Ele acrescentou que em pouco mais de um ano de gestão o Estado conseguiu se adequar a todas as metas fiscais, reduzir o déficit, atrair e ampliar novos investimentos e captar recursos de R$ 2,5 bilhões em obras pela Paraíba, mas que neste ritmo de desenvolvimento é preciso adotar um modelo de gestão cada vez mais eficiente e de qualidade.

Ricardo determinou, ainda, que a Secretaria de Planejamento adote as providências para que o governo do Estado volte a ter representação no Programa Paraibano de Qualidade (PPQ) desenvolvido pelo Sebrae em parceria com 60 empresas. Para o coordenador do PPQ, Rafael Mitzcun, a participação do governo será importante para a melhoria da gerência do setor público e privado e para dar mais credibilidade e segurança para futuros investimentos no Estado.

Secom-PB


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...