17 de fevereiro de 2012

Folia começa hoje no Sertão

O Sertão da Paraíba entra no clima da folia de Carnaval a partir de hoje. Em Cajazeiras, a avenida Coronel Juvêncio Carneiro já está pronta para receber a alegria dos 40 mil foliões que estão sendo esperados logo mais à noite. A principal atração da noite é a banda baiana Levada da Breka. Também se apresentam hoje Garotos do Axé e as bandas Zunzueira e Estrelar.

Ontem, a estrutura onde estão montados 100 camarotes foi vistoriada pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com informações divulgadas pela organização do evento, todos os hotéis e pousadas da cidade já estão lotados e diversas casas foram alugadas para atender à demanda de turistas vindos de todas as regiões da Paraíba e dos Estados vizinhos.

Segurança
O subcomandante do 6° Batalhão de Polícia Militar, major Guedes, informou que foi preparado um plano especial de segurança para o evento, para que todos os foliões possam brincar com tranquilidade. Serão 120 policiais atuando todas as noite.

“Teremos sete plataformas fixas de observação distribuídas no corredor da folia e também policiais do serviço de inteligência espalhados no meio da multidão para monitorar qualquer situação suspeita”, detalhou.

O subcomandante disse ainda que, independentemente do esquema montado, é importante que o próprio folião tome medidas preventivas. “Na volta para casa, é importante que as pessoas prefiram andar em grupos. Também é prudente que as pessoas evitem levar objetos de valor para a avenida”, aconselhou.

Atrações do sábado
A festa continua amanhã ao som das bandas Garota Safada, Bereguedê, Revelasamba e Rekebrança. No final da tarde, o Bloco das Virgens desfilará na avenida. O Carnaval também começa hoje em Ibiara, no Sertão. O primeiro dia de festa será com as bandas Inala e Ala Ursa. Amanhã, a folia continua com Bereguedê e Tiet Timbaleiros.

Com reportagem de Alberto Simplício para o Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...