10 de fevereiro de 2012

Vituriano acusa TCE de punir somente prefeitos do interior

O deputado Vituriano de Abreu (PSC) criticou, na Assembléia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), da Paraíba, chegando a dizer que os relatores do órgão reprovam as prestações de contas dos prefeitos do interior por motivos banais. “O prefeito do interior basta dormir fora de casa que tem suas contas rejeitadas”, declarou o deputado.

De acordo com o parlamentar tornou-se muito comum, prefeituras do porte de São José de Piranhas, Monte Horebe e Bom Jesus serem punidas por nada, enquanto as grandes cidades, inclusive o Estado “pintam e bordam” e ninguém faz nada.

“Outra coisa que eu lamento é que as vezes recebemos relatórios do TCE com problemas gravíssimos, mas se o sujeito tem ligações contundentes com os conselheiros não dá em nada”, disparou Vituriano.

O pronunciamento do parlamentar contra o TCE foi motivada pela posse do novo conselheiro do órgão, o Procurador André Calos Torres, que passava por uma “sabatina” na Casa Legislativa. Vituriano pediu ao novo membro do TCE, que se posicionasse como verdadeiro defensor da coisa e mantivesse pouquíssimas amizades com os administradores. Ele também elogiou o procurador, que teve indicação de Ricardo Coutinho (PSB) e disse que é o melhor nome para substituir Flávio Sátiro.

Com reportagem do Diário do Sertão

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...