12 de fevereiro de 2012

Redemunho, a nova direção de Marcélia Cartaxo

Redemunho é baseado em um conto do premiado escritor cearense Ronaldo Correia de Brito, com roteiro escrito a quatro mãos por Virgínia de Oliveira. A trama conta a história de uma mãe que gosta do filho mais do que o outro. A amargurada e severa matriarca (que será vivida pela atriz pessoense Eleonora Montenegro) é ancorada no passado áureo pela a família, detentora de muitas terras e um casarão adornado por móveis oriundos da Europa.

Ao longo do tempo, tanto a riqueza como os membros familiares, foram se perdendo, inclusive seu filho mais amado, que tinha uma vida voltada para as artes, especialmente a música. O que sobrou desta época foi: à casa decadente, o livro com a árvore genealógica da família, um velho piano, seu outro filho (Daniel Porpino) e um vaqueiro rude que acompanhava seu pai na condução das cabeças de gado. Um segredo guardado pela mãe empareda o seu relacionamento com ele.

O projeto Redemunho conta com o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado (FIC), aprovado desde 2008. “Reduziram o custo bastante ao longo do tempo mexendo no orçamento”, disse a diretora. “Cortaram cerca de 40%, mas dá para exercitar”, explica, frisando também que a equipe conta com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Triunfo, cidade do alto sertão onde o longa está sendo gravado.

Marcélia adiantou que mesmo com todas as intempéries que assolam as produções audiovisuais no Estado da Paraíba, prevê que o projeto ganhará luz ainda neste primeiro semestre. Segundo ela, uma das opções de lançamento será a 16ª edição do Cine PE - Festival do Audiovisual, que acontecerá em Recife no mês de abril.

Com informações do blog Cajazeiras de Amor

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...