10 de fevereiro de 2012

Vitalzinho garante emenda para implantação do IML

Visando a construção de um Instituto Médico Legal no Campus de Cajazeiras da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disponibilizou recursos de suas emendas individuais na ordem de R$ 500 mil, com execução prevista pela Lei Orçamentária Anual relativa ao exercício de 2012.

A verba proposta entrou no orçamento. Cabe à Universidade apresentar o projeto ao Ministério da Educação – MEC, para que a liberação do recurso seja efetuada.

“O serviço é de extrema urgência para Cajazeiras, tendo em vista que a ocasião de óbito na região polarizada pelo município demanda laudo da perícia. Atualmente, o corpo precisa ser levado até Campina Grande, e esse deslocamento compromete o trabalho dos médicos legistas, além de resultar em complicações para as famílias,” observou o parlamentar.

“A construção do instituto também resulta no aperfeiçoamento das cadeiras do curso de Medicina na Universidade,” completou.

O Senador Vital do Rego havia anunciado o projeto em maio, em Cajazeiras. Vital ressaltou que, embora a construção do IML seja prerrogativa do Governo do Estado, ele está sempre disposto a contribuir de todas as formas possíveis através de seu mandato.

A construção de uma UML em Cajazeiras é uma antiga reivindicação dos moradores, considerando que a cidade é um grande pólo do interior da Paraíba e do Nordeste, servindo de base para quinze outros municípios da Paraíba e Ceará.

Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...