9 de fevereiro de 2012

Peregrinação “Bote Fé”, realizada pela CNBB, chega à Diocese de Cajazeiras

A cidade de Cajazeiras, PB, receberá nesta quinta-feira (09), a partir das 16h00, a Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora abençoados e enviados para percorrer o mundo pelo beato o Papa João Paulo II.

Esse evento, de cunho internacional, acontecerá pela primeira vez no Brasil e Cajazeiras está no percurso da Cruz peregrina. A peregrinação acontece em preparação para a JMJ acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro.

“É o maior evento católico de todo o mundo. A última JMJ em Madri, na Espanha, reuniu 2,5 milhões de pessoas, dentre elas 30 da Diocese de Cajazeiras. No Rio de Janeiro, esse número certamente dobrará”, disse empolgado o Padre Janilson Rolim.

Os cajazeirenses irão recepcionar a Cruz e o Ícone na Praça Camilo de Holanda, em frente a Paróquia São João Bosco. Muitas caravanas de jovens já estão confirmadas. A Cruz vai percorrer em carro aberto as cinco paróquias da cidade e ficará durante toda a madrugada na Catedral onde havérá Show e Vigília até as 6h00 da sexta (10). Lá acontecará a Missa e depois uma carreata até o aeroporto da cidade. De lá aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) irão levar a Cruz até Natal (RN).

“Talvez essa seja a única oportunidade da visita da Cruz da JMJ na nossa cidade. Ninguém pode perder evento tão grandioso. Vai ficar registrado na história da nossa cidade”, concluiu Padre Janilson.

Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...