17 de fevereiro de 2012

Grupo Rio do Peixe vai expandir varejo

Até o final de 2012, o Grupo Rio do Peixe, um dos maiores grupos empresariais da Paraíba, deverá investir cerca de R$ 30 milhões em novos empreendimentos que contemplam os segmentos de atacado, varejo e distribuição. Entre os novos investimentos, está prevista a expansão de novas lojas de varejo, que vai consumir metade do investimento deste ano. Na próxima semana, será aberta ainda uma distribuidora no estado do Pará, o primeiro empreendimento do grupo fora da Região Nordeste.

Segundo o empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca do Atacadão), no segmento do varejo, a projeção para este ano é que sejam abertas 12 novas unidades do Lojão Rio do Peixe, que vende móveis e eletrodomésticos. A estimativa é que sejam investidos R$ 15 milhões e geradas 600 novas vagas de emprego. Uma das 12 unidades já foi inaugurada no final do mês de janeiro, no município de Patos.

A previsão é que até o final deste mês um Lojão Rio do Peixe seja inaugurado em João Pessoa. Esta será a primeira unidade da loja aberta fora da região do Sertão do Estado, onde já existem filiais espalhadas por 18 cidades. “No final de fevereiro, vamos abrir uma loja no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Em março, abriremos mais uma loja em Sousa e depois vamos inaugurar a unidade de Campina Grande”, informou o empresário, acrescentando que as outras unidades deverão ser instaladas em cidades do Brejo, que ainda serão definidas.

Deca explicou que a chegada do Lojão Rio do Peixe na capital, em Campina Grande e no Brejo paraibano é uma forma de garantir a presença massiva no Estado, sobretudo no momento em que o varejo paraibano está em alta. “Precisamos continuar crescendo e por isto resolvemos expandir para outras áreas do Estado”, comentou.

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística revelou que a Paraíba foi o segundo estado com maior crescimento do comércio em 2011 (14,2%).

Além da expansão do varejo, o Grupo Rio do Peixe prevê neste ano também a abertura de uma distribuidora de equipamentos de tecnologia no Pará, na próxima semana. “O grupo já está em seis Estados do Nordeste e esta será a nossa primeira empresa em outra região”, ressaltou o empresário. A nova distribuidora deverá gerar 150 novos postos de emprego.

Completando os projetos de expansão, no segmento de vendas no atacado, o Centro de Distribuição (CD) localizado em Campina Grande está sendo ampliado e uma fábrica de água mineral será inaugurada no Ceará. “Já possuímos um grande Centro de Distribuição em Campina Grande. Neste ano, nossa pretensão é ampliá-lo”, revelou.

De acordo com o empresário fundador do Grupo Rio do Peixe, no ano passado o crescimento registrado pelas empresas foi de 22%. Para este ano, a projeção é manter o crescimento neste mesmo patamar em 2012. “Acreditamos que o poder aquisitivo da população do Nordeste continua crescendo e com isto nossas empresas continuarão crescendo também”, aposta.

Com reportagem de Natália Xavier para o Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...