29 de fevereiro de 2012

Policiais do 6º BPM realizam teste de eficiência de novas armas

No último dia 28 de fevereiro, o Tenente-Coronel José Ronildo realizou no stand de tiro situado na Serra Vermelha, na saída para São José de Piranhas-PB, teste de eficiência de novas e modernas armas adquiridas para o 6º Batlhão da PM. O teste foi precedido de instrução de manuseio realizada pelo Capitão Josélio.

Trata-se de espingardas calibre 12 Gauge marca CBC e submetralhadoras calibre .40 SW marca Taurus, as quais serão empregadas no policiamento de Cajazeiras e das Companhias subordinadas ao 6º Batalhão (São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Uiraúna e as cidades sob o comando destas Companhias).

Do teste participaram Oficiais e Praças das Companhias, os quais puderam constatar o manuseio e emprego das armas, bem como testar seu stop power. Todas as armas aferidas foram aprovadas e o relatório final do teste será enviado para a Diretoria de Apoio Logístico (DAL), situada em João Pessoa-PB.

De pronto, o Tenente-Coronel José Ronildo já iniciou a distribuição das referidas armas entre as Companhias e a Radiopatrulha da sede do Batalhão, a fim de dar maior eficiência e eficácia ao policiamento e pronta resposta a alguma agressão que exija o uso progressivo da força até o escalão uso de arma de fogo.

Com informações do Capitão Segundo, chefe da seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...