23 de fevereiro de 2012

Procon autua o Paraíba e presidente ameaça tirar o clube do Paraibano

Após realizar fiscalização nos jogos do Paraíba de Cajazeiras no Campeonato Paraibano, o Procon Estadual notificou o clube por não estar cumprindo a lei da meia-entrada. O presidente do time sertanejo, Tico Miudezas, diz não entender a autuação do órgão e ameaçou tirar o time da competição se caso a multa referente ao descumprimento seja muito alta.

É que, para Tico a denúncia não procede porque a diretoria vem respeitando todas as leis. Inclusive, segundo ele, os borderôs divulgados ao final das partidas podem provar a inocência do clube. Segundo ele, o motivo para que isso tivesse ocorrendo nada mais seria do que uma perseguição política que vem sofrendo.

- Não entendo o que está acontecendo. Temos o borderô que prova que vendemos os ingressos para estudantes. Não posso afirmar, mas acho que as denúncias partiram de políticos e torcedores do Atlético que estão perturbados com o bom desempenho do Paraíba no campeonato.

Baseado justamente nos borderôs e também em fotos mostrando a venda dos ingressos estudantis em determinadas bilheterias, é que o advogado do clube, João de Deus vai tentar provar que o time está dentro da legalidade.

- Protocolamos a nossa defesa e anexamos os borderôs, que provam que desde o primeiro jogo estamos vendendo meia-entrada. Ainda anexei as fotos mostrando as bilheterias que estavam vendendo os ingressos – explicou.

Mesmo alegando inocência, Tiko Miudezas está preocupado com a multa, que pode chegar a R$ 600 mil, o que para ele afetaria as finanças do clube e inviabilizaria a permanência do Paraíba na competição.

- Se a multa for muito alta e inviabilize os salários dos jogadores e funcionários, vamos tirar o Paraíba do Campeonato Paraibano. Foi uma decisão em conjunto, junto com toda a diretoria, sócios e patrocinadores.

Ameaça e confusão política
Além de ameaçar tirar o time do Estadual, Tico Miudezas também pretende mudar a sede do clube para outra cidade. O motivo, segundo ele, seria se livrar da perseguição política que nada tem a ver com o esporte e que só está atrapalhando o Paraíba.

De acordo com o presidente, o boato que está correndo na cidade é de que o seu time seria apoiado pelo atual prefeito, Carlos Rafael e o Atlético de Cajazeiras, o principal adversário, estaria liderado pela oposição.

O Atlético está atualmente na segunda divisão do Campeonato Paraibano, após ser rebaixado ao fazer uma péssima campanha em 2010 (com apenas três vitórias em 18 jogos).

- Eu não tenho certeza de onde vem essas denúncias, mas sabemos que o que está se saindo bem gera inveja. Em dois jogos, já temos uma vitória e um empate. Então isso machuca, pertuba, eles acham que estão perdendo torcida – disparou o dirigente.

Com reportagem de Renata Vasconcellos no Globoesporte PB

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...