16 de fevereiro de 2012

O "Show da Cobrança"

Um bom exemplo de como as coisas andam erradas no meio artístico-empresarial relacionado ao show-business das bandas de forró, pode ser dado pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras, que fica distante 476 km a oeste da Capital paraibana e é acusada de passar calote em pelo menos 22 grupos musicais de diversos estilos, entre eles: Beto Barbosa (o "Rei da Lambada"), Banda Collo de Menina, Sirano & Sirino, Garota Safada, Forró Moral, Os Três do Nordeste, Grupo Clã Brasil, Desejo de Menina e o Forrozeiro Assissão.

Tudo isso, porque o ex-prefeito Léo Abreu (ex-PSB) deixou um presente de grego para o seu sucessor, Carlos Rafael (PTB), ou seja, nada mais e nada menos que um débito milionário junto a várias bandas de forró, que foram contratadas para tocar nas festas da cidade e até agora não receberam pelo serviço prestado. A dívida da prefeitura está ganhando uma proporção imensa graças à intervenção da imprensa sertaneja, que está divulgando o calote.

Em pleno ano eleitoral, quando deverá disputar a reeleição, o prefeito Carlos Rafael terá que decidir se deixa o calote crescer ou se prefere se dedicar à campanha política rumo a um segundo mandato, com fama de mau pagador.

O fato é que as bandas lesadas estão se organizando para fazer o "Show da Cobrança", que deverá ser realizado em frente à prefeitura da cidade, ainda este ano, antes do pleito municipal de outubro.

As bandas deverão se apresentar em frente à prefeitura e cobrar abertamente os pagamentos pelos serviços que há muito o município não quitou com as mesmas e nem sequer dá esperança de quando poderá pagar. O show deve reunir uma multidão, já que as bandas são renomadas e acontecerá totalmente grátis em praça pública.

Mesmo assim, parece que o prefeito cajazeirense não se emendou e está prestes a gastar outra fábula em dinheiro público com mais 18 bandas, contratadas para tocar durante os cinco dias de Carnaval na "Terra do Padre Rolim", conforme a programação anunciada pela PMC, transcrita abaixo:

  • Sexta-feira (17) - Levada da Breca, garotos do Axé, Banda Zazuêra e Banda estrelar.
  • Sábado (18) - Garota Safada, Bereguedê, Revela Samba e Requebrança.
  • Domingo (19) - Banda Inala, Banda Nagib e Mais Balanço.
  • Segunda (20) - Gabreil Diniz, Banda Abala, Orquestra Uiraunense de Frevo e Tropa de Chock.
  • Terça (21) - Aviões do Forró Elétrico, Axé a Mil, Chica Bom, Flávio e Pisada Quente.

Artistas locais ficam de fora
A banda cajazeirense Pagodão S/A não foi nem citada na referida programação carnavalesca e alguns membros da imprensa local, durante seus comentários, lamentaram a não participação do grupo que vem fazendo muito sucesso no Nordeste inteiro. "É lamentável não termos a participação do Pagodão S/A, pois a banda inclusive gravou um DVD em Patos e, muitas vezes, o povo de fora é mais valorizado que os de casa", disse um radialista da cidade.

Reportagem da revista Politika, edição 10, janeiro de 2012

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...