28 de fevereiro de 2012

Março será mês de chuvas fortes no Sertão da Paraíba

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) informou que no mês de março as chuvas mais fortes costumam atingir mais os municípios que fazem parte do Sertão do Estado, já que o período chuvoso do Agreste e do Litoral se concentra mais nos meses de abril a julho. Entretanto, é comum também ocorrerem precipitações nessas regiões no primeiro trimestre.

“Estamos diariamente analisando as condições do tempo no Estado da Paraíba e, caso haja algum indicativo de chuva ou qualquer outro fenômeno que ameace a segurança da população, emitiremos o alerta com 24 horas de antecedência”, explica a meteorologista Marle Bandeira. O alerta é enviado para os órgãos como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, bem como para a imprensa.

A meteorologista informou ainda que as precipitações no Estado estão seguindo as previsões feitas no final do ano passado. “As chuvas estão caindo dentro da normalidade”.

Uma previsão sobre o comportamento das chuvas para o segundo trimestre deste ano ainda será realizada pelo órgão durante a realização de mais uma reunião climática. A reunião detalhará, especificamente, o comportamento das chuvas no Litoral, Brejo e Agreste.

Com reportagem de Alberto Simplício para o Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...