
De acordo com o treinador, cerca de 15 jogadores tiveram problemas intestinais desde o último domingo e até a noite desta terça, véspera da partida válida pela sexta rodada do Estadual, ainda não estavam recuperados. A comissão técnica desconfia que os jogadores tenham ingerido algum alimento estragado, mas não faz ideia de onde isso pode ter acontecido.
- O problema afetou quase o time todo. Os atletas estão com dor de barriga e fica complicado montar o time. Nem coletivo fizemos para se preparar para este jogo. Vou esperar o que o médico tem a dizer sobre a situação de cada um para poder definir o time - explicou Pedrinho Albuquerque.
O certo é que o treinador só deverá escalar o time momentos antes da partida desta noite. O médico do clube, Celso Nóbrega, vem medicando todos os atletas desde a segunda-feira e fazendo avaliações médicas para garantir que só entrem em campo aqueles que tiverem reais condições de jogo.
- Mal treinamos porque eles precisam se recuperar dessa disenteria. E, para isso, o médico recomendou repouso total, alimentação balanceada e muita injestão de líquido. Mas, a última notícia que tive é que eles não estão completamente recuperados. Vamos esperar - completou o treinador.

Pedrinho Albuquerque ainda disse que não tem certeza se terá jogadores suficientes à disposição para a partida de logo mais contra o Treze. Ainda assim, ele prefere não pensar nesta hipótese e considera como maior problema a hipótese de ter que entrar em campo com um time "todo remendado".
- Claro que existe a preocupação. Os jogadores não estavam nem conseguindo se alimentar direito porque comiam, mas não seguravam o alimento. Eu espero que tenhamos como entrar em campo hoje. Mas, claro que, provavelmente, teremos um prejuízo grande no jogo contra o Treze.
A assessoria de imprensa do clube, no entanto, diz que boa parte dos jogadores já estaria em condições de jogo.
Mais problemas
Além da diarreia que acometeu os jogadores, contusões e suspensões também dificultam a definição do time do Paraíba para o jogo desta noite. O meia Muller ainda está se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo. Já o meia Júnior Kiboa e o zagueiro Mazinho estão suspensos. Júnior Kiboa recebeu o terceiro cartão amarelo e Mazinho foi expulso na partida do último domingo, contra o Sousa.
Com reportagem do Globo Esporte PB

Nenhum comentário:
Postar um comentário